Com isso, costuma ser utilizado não apenas para fins estéticos, mas sim, também desencadeia muitos efeitos positivos para o organismo do paciente, como um todo. Além dessas formas, a ozonioterapia também pode ser aplicada na forma de auto hemoterapia ozonizada. Nesse tipo de tratamento, costuma-se utilizar o ozônio para fins especificamente medicinais, funcionando como autovacina. Em suma, ela promove efeitos positivos nos cuidados com a pele, elevando a autoestima e proporcionando um tecido cutâneo mais saudável.
Ozonioterapia na estética: tratamento traz diversos benefícios
O óleo ozonizado merece destaque, pois pode reduzir o tecido fibroso e estimular a ação fagocítica do excesso de fibras de colágeno no tecido conjuntivo. Em contrapartida, há alguns estudos que exploram o uso do ozônio para tratar “sequelas” de tecidos fibrosos no campo da estética (LOPES, 2021). As diversas abordagens disponíveis para diminuir a adiposidade corporal, tais como dietas, atividades físicas, massagens modeladoras e procedimentos cirúrgicos. Porém, já existem técnicas minimamente invasivas que não necessitam de intervenção cirúrgica e podem ajudar a reduzir a gordura localizada (MEJIA, 2018).

Para que serve a ozonioterapia na estética?
O acúmulo de adipócitos e o fibroedema gelóide (FEG) são as áreas onde ocorre a aplicação subcutânea de gás de ozônio. Assim como um estímulo ao sistema imunológico, ação da circulação do óxido nítrico, melhoria da oxigenação dos tecidos e seu fornecimento de nutrientes são alguns dos benefícios que ocorrem através quando o gás começa a entrar em contato com o organismo. Além disso, auxilia na liberação de fatores de crescimento, estimula a regeneração tecidual e possui propriedades antioxidantes e lipofílicas, que auxiliam no tratamento da gordura localizada (PIANA et al., 2022). Além disso, destaca-se por sua facilidade de aplicação, custos acessíveis e efeitos colaterais transitórios. A aplicação desse método é direcionada especificamente às células de adiposas de maneira minimamente invasiva, podendo ser aprimorada com o uso de óleos e cremes para obter resultados. A terapia complementar conhecida como ozonioterapia consiste na administração de ozônio no organismo humano.
Quais são os outros tratamentos estéticos que podem ser feitos com o gás ozônio?
Assim quem quer perder medidas precisa saber que a aplicação de ozônio retal emagrece também, porque o intestino tem uma conexão direta com o cérebro, o sistema imunológico e digestivo. Por essa via, o ozônio vai ser rapidamente absorvido e se espalhar pelo corpo, assim, inúmeros benefícios são gerados para o emagrecimento. Quando o paciente quer perder gorduras localizadas em coxas, braços, cintura, flancos, etc, uma das aplicações do ozônio é pela auto-hemoterapia. Nesta abordagem, é retirada uma pequena quantidade de sangue do paciente, que será misturada ao ozônio, então, o sangue ozonizado é aplicado no músculo do próprio paciente. Leia mais neste texto sobre a aplicação de ozônio para emagrecer, que ajuda os pacientes na manutenção de um peso corporal saudável e também evita o surgimento de doenças crônicas.
O que a ozonioterapia faz na gordura localizada?
- Além disso, é importante ressaltar que os materiais que entram em contato com o oxigênio devem ser resistentes a ele.
- No tratamento o Ozônio Medicinal, que consiste na mistura entre os gases ozônio e oxigênio, é aplicado por meio de injeção na região que deseja eliminar a gordura localizada, a fim de estimular a quebra e metabolização da gordura.
- Em outros países do mundo, como Estados Unidos, Europa, Cuba, Espanha, e outros, integra o sistema de saúde.
- Seja pela perda e ganho de peso abrupta, ou ainda por fatores específicos, como a gravidez, as estrias são o pesadelo de muitas mulheres e homens.
- O ozônio possui ação bactericida, microbicida, de aumento da imunidade, anti-inflamatória, antiviral, fungicida, antioxidante, melhora a microcirculação, aumenta a oxigenação dos tecidos, peroxidação lipídica e auxilia na normalização da pele.
- Referência em medicina integrativa e tratamento ortomolecular, a QuantumLife traz a ozonioterapia como um tratamento complementar para o emagrecimento de seus pacientes.
A ozonioterapia é capaz de melhorar a qualidade da circulação sanguínea de um organismo como um todo. Sendo assim, melhora a aparência das varizes, tendo em vista que o aparecimento desse tipo de problema se deve ao fato de que o paciente possui questões de má circulação. Feita por profissionais capacitados, você encontra toda a segurança para a aplicação em diferentes regiões do corpo, tratando marcas, rejuvenescendo a pele e melhorando a sua autoestima com todos os benefícios daozonioterapia. O gás ozônio aplicado na pele aumenta a vascularização — fluxo sanguíneo nas veias —, que, por sua vez, ajuda a reduzir os vasinhos e deixa a cor da pele no local, mais uniforme. Assim, o tom da região fica parecido com outras áreas do órgão, disfarçando a aparência de manchas. Portanto, quanto mais colágeno pelo corpo, melhor ficará o visual da pele, evitando as celulites. Ozonioterapia como aliado em tratamento estético no rejuvenescimento da pele, [s. A quantidade de sessões varia conforme o grau do paciente, por isso o recomendado é realizar uma avaliação antes de iniciar o tratamento. Como as pesquisas na área de estética vêm se desenvolvendo bastante nas últimas décadas, não demorou muito para que a ozonioterapia fosse percebida como uma técnica de grande alcance nessa área. o que é ozonioterapia na estética as propriedades medicinais e sanitizantes do ozônio sejam conhecidas desde o século 19, o ozônio medicinal é um elemento vanguardista da medicina alternativa, com muitos estudos acadêmicos comprovando as suas propriedades benéficas.
Qual o preço de uma ozonioterapia capilar?
Não é possível determinar quantas sessões de ozonioterapia são necessárias para o emagrecimento, já que cada paciente terá uma necessidade e uma resposta ao tratamento. Se você ficou interessada nos benefícios da ozonioterapia na estética, entre em contato para agendar uma avaliação e descobrir mais sobre esse tratamento. Em consequência, a ozonioterapia pode ser utilizada para tratar a queda de cabelo, pois essa técnica estimula o crescimento dos fios ao aumentar a quantidade de oxigênio e nutrientes que chega até os folículos pilosos. A ozonioterapia capilar age diretamente no couro cabeludo do paciente, promovendo um aumento na circulação sistêmica e consequentemente deixando o couro cabeludo muito mais forte e saudável.
- Os numerosos fatores podem contribuir para o desenvolvimento da lipodistrofia localizada.
- Atuando na produção de enzimas antioxidantes, a ozonioterapia ajuda o corpo a combater a ação de radicais livres, que causam o envelhecimento celular.
- O tratamento conhecido como ozonioterapia consiste na administração de ozônio no organismo, um gás composto por três átomos de oxigênio (O3).
Tratamento de ozonioterapia para emagrecer

Inaugurada em 2009, a InCorpore Estética Avançada oferece tratamentos faciais, corporais e terapias alternativas para que você se sinta cada vez melhor. Você sabia que o Brasil ocupa o quinto lugar entre os países que mais realizam pesquisas sobre ozonioterapia? Em função disso, esse método terapêutico que foi desenvolvido no século 19 na Alemanha também tem sido bastante utilizado por aqui na área de estética. Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais... Dependendo de onde ocorre a aplicação, a ozonioterapia pode ser um pouco incômoda, causando sensação de formigamento. O risco de morte causada pela ozonioterapia representa uma porcentagem de 0,0001% dos casos de tratamento com esse tipo de terapia.